Como cuidar de terrário fechado

Como cuidar de terrário fechado

Nesse post, ensinaremos como você pode cuidar de terrários fechados

Compartilhe:

Os terrários fechados não precisam de muita manutenção, essa é uma das maiores vantagens em se ter um, além claro da beleza que ele traz para qualquer ambiente.

Terrários fechados precisam de poucas regas e passam longos períodos para que essas regas sejam feitas novamente, ideal para quem não tem muito tempo para cuidar de plantas.

Luz

Não deixe seu terrário no sol, ele pode esquentar demais e cozinhar as plantinhas dentro dele, o ideal é deixá-lo em um local bem iluminado, que não pegue luz direta do Sol. Como a maioria dos terrários possuem musgos, eles não gostam muito de sol, geralmente os terrários são uma combinação de plantas que gostam de pouca luz e solo úmido, mas isso não quer dizer que os terrários não precisam de luz nenhuma, o ideal é deixá-los próximo a janelas de uma forma que o sol não pegue direto neles. Os terrários se adaptam bem nas luzes artificiais brancas e fortes também.

Como cuidar de terrário fechado

Regas

Nunca coloque água diretamente na plantinha dentro do seu terrário fechado, sempre borrife ou jogue a água nas laterais do vidro ou em cima dos musgos. A água evapora dentro do terrário e condensa novamente nas laterais do vidro, retornando ao solo, onde é purificada para começar o ciclo inteiro infinitas vezes, bem legal né?

Se o seu terrário não está ficando com aquele aspecto esfumaçado e não aparecem mais gotas durante o dia, significa que precisa ser regado. Outra forma de acompanhar quando o terrário fechado está precisando de água, é observando o musgo, se ele começar a ficar amarelado, significa que o terrário precisa de água. Mas quando o terrário fica o tempo inteiro com água nas laterais, quer dizer que tem muita água lá dentro, nesse caso, deixe ele aberto um tempo e depois volte a fechá-lo, se ainda estiver acumulando muita água, repita o processo.

Como cuidar de terrário fechado

A quantidade de água, na maioria dos terrários fechados, é uma colher não muito cheia de sobremesa com água.

A maioria dos terrários, são feitos com uma plantinha chamada Fitônia. Saiba mais sobre ela no nosso catálogo de espécies no link abaixo

Sempre que tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que ficaremos felizes em ajudar 🙂

Nossas Redes:
Instagram: @vagalumeriaplantas
Facebook: @vagalumeriaplantas
Pinterest: @vagalumeriaplantas
Compartilhe:

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações :)

Comentários